- Nº 1705 (2006/08/3)

<br>Contra aumentos

Breves Nacional

Nos passados dias 21 e 22 de Julho, os eleitos da CDU na Junta de Paranhos e na Câmara d0 Porto visitaram três dos bairros camarários dessa freguesia, cujos moradores serão alvo de aumento ilegal de renda.
Em muitos casos este aumento será para o dobro do valor que actualmente pagam, em total incumprimento da norma constante do regulamento da Câmara, que foi introduzida no mesmo por iniciativa dos eleitos do PCP na autarquia.
Esta norma obriga a que, a existir qualquer aumento, este será dividido por dez anos e que este nunca poderá ultrapassar um valor máximo anual de seis euros. O Executivo do município já afirmou claramente que não vai cumprir o regulamento que aprovou.
Os moradores destes três bairros da freguesia de Paranhos, Carvalhido, Outeiro e Regado, receberam o esclarecimento e o alerta em relação à sua presente situação e a sua indignação foi bem patente em relação a este injusto e inexplicável comportamento da Câmara.
Foram também ouvidas muitas reacções de protesto dos moradores, em relação ao modo como as obras foram efectuadas nestes bairros, sendo que, a opinião generalizada dos moradores, é de que estas se limitaram à pintura exterior, dada a carência enorme de obras no interior das habitações.